Panificadora Multipane – Britânia

Empresa não fornece peças.


A crítica não vai para a panificadora, mas para a empresa.

Do mesmo modo que quando casamos com alguém casamos com a família dele, quando compramos um produto compramos e empresa, a assistência técnica, enfim, o atendimento pós-compra.

Depois de um ano de uso, a cuba (lugar onde fica a massa) da panificadora começou a vazar. Além disso, o batedor de massa grudou e não saiu mais para lavar. Liguei para uma autorizada e o rapaz me disse que eu teria de trocar a cuba. Achei no mínimo estranho dar um problema numa peça que encaixa e ter de trocar a cuba inteira. Telefonei para o 0800 da empresa para me certificar e a atendente disse que não havia conserto para a cuba e esta deveria ser substituída. Eu disse que a Britânia não mostra preocupação com o meio ambiente – por que trocar toda a cuba quando o problema é um simples vazamento? Nesse caso a cuba trocada vai para onde senão sujar o meio ambiente? Fui então a outra assistência da minha cidade e o rapaz me disse que não precisava trocar a cuba, era só substituir o conjunto que engloba o local de vazamento. Ele me prometeu que ia pedir a peça à empresa e ligaria para mim. Esperei uns vinte dias e nenhuma resposta. Liguei no dia 30 de março deste ano e fui informada que o rapaz pediu a peça, mas a empresa tem até 30 dias para enviar.

Nesse mesmo dia reclamei no Reclame Aqui:

(http://www.reclameaqui.com.br/266520/britania-eletrodomesticos/falta-peca-para-conserto). No dia seguinte ligaram da Britânia pedindo que eu levasse a panificadora completa à assistência porque só poderiam agilizar o envio da peça se eu tivesse uma ordem de serviço (e a assistência só dá OS se deixarmos o produto completo; somente uma parte eles não pegam).

Ora, como a minha panificadora está em perfeito estado, eu não quis arriscar. Sei lá. Depois ela poderia voltar com “defeito”. Detalhe: a moça da Britânia ficou de ligar para mim dois dias depois e até hoje eu espero.

Liguei semana passada para a assistência e as peças ainda não haviam chegado. Resultado: estou há uns três meses sem usar a panificadora porque o fabricante não envia peças à assistência autorizada.


Portanto, caros leitores, antes de comprar produtos, pesquisem bastante: vejam se o fabricante tem 0800, se tem técnicos bem treinados para lhe dar a resposta certa, e não ficar enrolando, enfim, se a empresa preza o consumidor.

Um comentário:

  1. Estou passando pelo mesmo problema. Já procurei aqui em Salvador, as peças da multipane britânia (eixo completo da cuba) que está com vazamento e fui informado de que o mesmo não é vendido. Ou se seja, temos que comprar a cuba completa. Prejuízo de dois lados: pro bolso e pro meio ambiente.
    contato: carloscafe60@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela participação. Em breve seu comentário será publicado.