Logan 2012: um carro decente



Depois de usar durante dois anos o meu Classic da GM, resolvi mudar de carro. Não que eu seja de mudar de carro sempre, mas é que meu Classic já estava dando problema. O primeiro foi com menos de um ano, quando ele apresentou problema no rolamento por causa da água, segundo o mecânico da autorizada. Ora, eu moro numa cidade que alaga com qualquer chuva mais intensa e não posso sair de casa. O outro problema foi nos bicos com menos de um mês de uso e, agora, nas velas, o que me fez levar o carro para a oficina de reboque.

Diante desses problemas, fiquei traumatizada com a GM e resolvi mudar de montadora. Depois de muitas pesquisas, escolhi a Renault. O carro? Logan 1.6 Expression 2012.

Ele chegou na semana passada e logo me surpreendeu. A começar pela marcha, totalmente diferente da do Classic, muito folgada. Aliás, tudo nele é diferente. Espaçoso, lindo e alto. O que eu comprei vem regulagem de altura do banco do motorista, o que é ótimo para mim, que sou baixinha; rádio integrado ao painel; regulagem elétrica dos retrovisores; airbag; feios ABS; ar-condicionado; alarme perimétrico; roda de liga leve e pneu aro 15; farol de neblina; vidros elétricos; travas elétricas; além de outros itens.

O Logan até agora só tem um ponto negativo: a buzina só toca quando apertamos dos lados, e não no meio. Isso é ruim quando precisamos frear enquanto estamos com a direção virada, em curvas, por exemplo.

Fora isso, nada mais. Até agora estou satisfeitíssima com o meu Logan, pois, além de todo o conforto que ele oferece, com suspensão boa (a gente quase não sente os buracos do Recife), o seguro dele é barato, quase do mesmo valor do meu Classic 2009/2010.

Lembro que os carros da Renault vêm com alarme perimétrico, que só dispara em caso de violação das portas, por isso temos que instalar também o alarme volumétrico, aquele comum, que tem sensor de presença e dispara quando há movimento no interior do veículo. Isso é feito na própria concessionária e fica integrado com a chave.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. Em breve seu comentário será publicado.