Compra fácil – devolução difícil

Comprei um forno no Comprafacil.com (www.comprafacil.com.br) e ele veio com a proteção da lâmpada interna quebrada. Além disso, o site informava o tamanho externo do forno, o que me fez ver que ele era pequeno para uma forma de pizza grande de vidro. Quando entrei em contato com a loja, que não tem ligação local para o Recife nem 0800, fui informada que a devolução era feita via Correios. Tentei argumentar alegando que o forno era pesado, mas a atendente foi irredutível.

No sábado, meu dia de folga, fui com meu marido de táxi a um posto dos Correios mais próximo da minha casa, mas lá soube que o produto deveria ser postado em uma agência, e a mais próxima ficava longe dali. Pegamos outro táxi e seguimos para um shopping enorme, onde rodamos mais de dez minutos com aquele peso procurando a agência dos Correios. Quando finalmente encontramos, o atendente disse que teríamos de comprar papel-madeira para embalar a caixa. Não vimos propósito naquilo, uma vez que não protegeria o produto. Compramos e tivemos que fazer a embalagem. Nessa brincadeirinha gastamos uns R$ 80,00 com táxi, papel e ligação telefônica, e ainda nos estressamos e nos cansamos carregando um peso enorme.

Esse episódio nos serviu de lição: sempre que comprarmos em uma loja virtual devemos ver a política de devolução. Já comprei em diversos sites grandes e nunca tive tal problema; eles sempre mandam buscar na minha casa. De uma coisa tenho certeza: Comprafacil.com NUNCA MAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela participação. Em breve seu comentário será publicado.