Retinage – pele macia e viçosa


Retinage creme é indicado para peles que apresentam fotoenvelhecimento – rugas finas e alterações pigmentares.

O produto contém retinaldeído, nicotinamida e um complexo antioxidante (vitamina C, vitamina E e extrato de vitis vinífera). O retinaldeído é um derivado da vitamina A, que, se utilizado adequadamente, melhora as rugas e diminui as asperezas da pele, proporcionando uma aparência mais jovial e viçosa. A nicotinamida atua na prevenção do envelhecimento da pele, além de melhorar a sua elasticidade. O complexo antioxidante aumenta a resistência da pele ao sol e previne a formação de radicais livres, que são os causadores do envelhecimento da pele.

Eu comprei Retinage pensando nas manchas do meu rosto, mas não vi resultado imediado. Isso foi antes de conhecer o Klassis Emulgel, que é mais indicado para manchas e marcas mais profundas.

Mesmo assim, minha pele ficou mais viçosa com o Retinage, por isso eu recomendo o uso para quem quer uma pele viçosa e macia.

Atualmente eu estou usando o Klassis de dia e o Retinage à noite, mas só porque ainda tenho uma bisnaga que estava usando antes de comprar o Klassis. Dessa forma, o resultado é ainda melhor. 

Klassis emulgel surpreende

Faz menos de um mês que uso Klassis emulgel – um clareador para pele oleosa ou mista – e estou adorando. Klassis tem uma associação única de ativos para a prevenção dos sinais de dano solar, promovendo o clareamento gradual da pele. Contém filtro solar fator 18, que protege contra as radiações UVA e UVB. O melhor é que Klassis pode ser usado todos os dias e o ano todo.

Minha pele tem uns buraquinhos de acne que eu tive na adolescência e eu percebo que, aos poucos, eles estão sumindo, assim como as manchas. Ainda estou na primeira bisnaga, de 25 gramas, porém os resultados são visíveis.

Eu uso pela manhã, como indicado, e coloco por cima filtro solar fator 30, pois acho pouco o fator 18.

Diferentemente dos outros ácidos que usei, o Klassis não deixou minha pele descascada nem muito fina. Ela ficou apenas um pouco mais sensível e eu sinto às vezes, quando uso o produto, um pinicamento gostoso.

Está, pois, aprovadíssimo o Klassis emulgel, da Theraskin. O preço não é muito convidativo, mas vale a pena cada centavo empregado na compra do produto.